Amigas pelo mundo:

Amigas pelo mundo

.google_translate img { filter:alpha(opacity=100); -moz-opacity: 1.0; opacity: 1.0; border:0; } .google_translate:hover img { filter:alpha(opacity=30); -moz-opacity: 0.30; opacity: 0.30; border:0; } .google_translatextra:hover img { filter:alpha(opacity=0.30); -moz-opacity: 0.30; opacity: 0.30; border:0; }
English French German Spain Italian Dutch Russian Portuguese Japanese Korean Arabic Chinese Simplified
By Ferramentas Blog

quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Minha vida...capitulo 2


Para mim é difícil  expor minhas intimidades e se estou fazendo isso agora é porque o negócio está feio.

Continuação...

O que quer que eu fizesse para emagrecer, sempre voltava a estaca zero. Infelizmente isso virou rotina na minha vida.
O pior é que para engordar estava cada vez mais rápido e para emagrecer cada vez mais lento.
Sem falar na revolta que vinha... dias, meses de privação enquanto os outros comiam e nem engordavam.
Anos batendo a cabeça, tentando emagrecer, me forçando cada vez mais a total inanição de  minhas vontades. Acabei por admitir que meu corpo estava se negando a emagrecer.
Porque?
Seria real isso?
Não era desculpa para chutar o pau da barraca?
Fui pesquisar...
Acabei descobrindo que temos no nosso corpo um alarme. Qualquer privação e esse alarme dispara. Ele quer sobreviver e qualquer ameaça ele tranca as reservas para economizar e não morrer.
O nosso corpo tem as cartas e controla tudo, nós é que não nos damos conta. Ele que dita a energia que vai usar, se vai armazenar gordura ou não.Nosso corpo pode nos deixar tão sem energia, que fazer exercícios vira uma novela mexicana.

Enquanto meu corpo estiver querendo me manter gorda, ele vai conseguir. A finalidade dele é me deixar protegida e segura. Quando é ameaçado  ficar sem os nutrientes que o farão viver, ele em estado de alerta me fará ficar cansada e não gastar mais energia, me fará sentir fome na vã esperança de conseguir vitaminas e minerais.

Parece coisa louca,mas não é. Tudo isso é comprovado.

É isso que os magros fazem.
Eles comem quando tem fome.
Não exageram, eles sabem que estão livres para comer se assim o quiserem.

O fato de eu estar em dieta gera em mim uma ansiedade sem tamanho. Comer um biscoito era uma operação matemática, calorias, pontos, gramas...
No fundo meu corpo estava sempre em alerta, sempre pensando em comida.


Um inferno.